Tostadas

Comida mexicana é uma das nossas favoritas, e tentamos incluir alguns pratos fáceis, como NachosTacos e Tostadas, regularmente em nossos cardápios semanais ou quando recebemos amigos em casa. Enquanto tacos podem ser feitos com tortillas macias ou crocantes feitas com farinha de milho e / ou farinha de trigo, as tostadas são sempre crocantes e à base de milho. Esses pratos têm um número aparentemente infinito de ingredientes possíveis para cobrir/rechear, por isso é fácil personalizar de acordo com restrições alimentares e preferências pessoais. Nós também amamos que eles são uma excelente opção “self-service” para refeições em família e festas também.

Eu compartilhei posts de nachostacos antes, e aqui está minha versão das tostadas. Essas não tem glúten (verifique o rótulo de todos ingredientes para se certificar) e são vegetarianas, mas podem ser veganas (trocando o queijo e maionese na salada), ou agradar aos que comem carne com outras opções de proteína (por exemplo frango desfiado, carne moída, iscas de peixe frito, camarão, etc.). Eu já fiz tostadas até mesmo no café da manhã: com feijão mexicano, ovos mexidos, queijo e salsa – ficou ótimo!

Minha sugestão é montar um “Buffet de Tostadas” e começar a “fiesta”!

Aqui estão algumas sugestões para as camadas. Nós gostamos muito de misturar e combinar os ingredientes como queremos, ou substituir com outros favoritos! Pode ser servido como um lanche divertido, petisco ou refeição leve.

Tostadas

  • Tortillas de milho crocantes para tostada (sabor original ou chipotle – compramos pronto no supermercado ~ prepare seguindo as instruções do pacote)
  • Feijão estilo mexicano (feito em casa ou comprado pronto no supermercado – aquecer antes de servir)
  • Carne moída vegetariana  (ou outra proteína, cozida / temperada a gosto)
  • Queijo muçarela ou cheddar ralado (grosso)
  • Salsa mexicana ou vinagrete
  • Salada de repolho ou alface picadinha
  • Guacamole
  • Coentro fresco picado

Cubra cada tortilla com os ingredientes a gosto e bom apetite!

Nunca esperimentou tostadas, mas ficou inspirado a provar? Ou já gosta e tem outras ideias para coberturas? Conte tudo pra gente nos comentários abaixo. 🙂

Deixe uma resposta