Republica Dominicana – Catalonia Royal La Romana

Olá a todos! Neste post de Memórias de Viagem, quero compartilhar algumas fotos, video e um pouco da nossa experiência no Catalonia Royal La Romana, em Bayahibe, República Dominicana.

Este resort é um hotel pequeno estilo boutique construído recentemente (Julho/2017), com acabamentos modernos e decoração encantadora. É classificado como 5 estrelas, apenas para adultos, localizado a cerca de 1 hora do aeroporto de Punta Cana, e fica ao lado do Catalonia Gran Dominicus, que é um resort familiar.

O Catalonia Royal La Romana tem apenas 117 quartos, divididos em suítes regulares com varanda ou pátio, suítes “swim-out” com acesso direto a uma piscina e suítes duplex com piscinas privativas na cobertura. A recepção do Royal e seus predios estão localizados a uma curta caminhada (ou carona nos carrinhos do hotel) da praia, mas oferecem uma área privada no faixa de areia com espreguiçadeiras confortáveis e camas balinesas, muitas palapas (sombrinhas de palha), guarda-sóis e coqueiros para sombra. A praia é linda e calma, com águas cristalinas rasas e um tom deslumbrante de turquesa. É possível nadar facilmente até um coral artificial bem perto da beira, ver muitos peixes e vida marinha variada. Além disso, a praia tem vista para o oeste e nós curtimos pores-do-sol lindos!

Nosso quarto “romance” era grande, limpo e moderno, bem mobilado e decorado com uma cama king muito confortável, uma área de estar com uma mesinha, cadeiras confortáveis e uma escrivaninha, uma pia dupla enorme e dois chuveiros, um pátio e incluia acesso à piscina mais tranqüila. O pacote com tudo incluso também inclui serviço de quarto 24 horas e frigobar reabastecido diariamente com bebidas e lanchinhos. Nós estávamos comemorando dois aniversários (meu e do marido) e recebemos presentinhos especiais no nosso quarto em ambas as datas.

O complexo do Royal não tem um restaurante buffet, mas tem 5 restaurantes a la carte para uso exclusivo dos hóspedes (Thalassa Mediterrâneo, Tao Cat Asiático, BLoved Mariscos, Toscana Italiano e Siwichi Peruano), além da lanchonete La Isla (na piscina principal) e sushi servido diariamente no Bar da Praia. Aos domingos apenas, um buffet é oferecido no Thalassa (acima do lobby). Todos os a la cartes estão abertos para o jantar, e 2-3 estão abertos para café da manhã e almoço, sem precisar fazer reservas. Os hóspedes do Royal também podem acessar todos os restaurantes e comodidades do Catalonia Gran Dominicus, incluindo o buffet principal El Taino, restaurantes adicionais à la carte (Rodeo Steakhouse, Yuca Caribbean e Terrace Restaurant & Lounge), além de uma pizzaria com forno a lenha e um balcão de crepes no bar da praia de lá (com filas loooongas). O Gran Dominicus parece estar precisando de umas boas reformas, especialmente quando se compara ao Royal.

Nós entendemos o valor adicional de ser capaz de fazer todas as nossas refeições a la carte, mas mesmo que o serviço fosse cortês, foi muitas vezes um pouco distante e apressado também, algumas vezes até um pouco decepcionante, e as refeições demoravam muito tempo. Como não comemos carne vermelha e aves (somos “pescaterianos”), normalmente só tínhamos poucas opções em cada cardápio.

Jantares à la carte são ótimos, mas nós amamos a praia e sentimos falta da variedade / praticidade de um bom buffet onde poderíamos tomar café da manhã e / ou almoçar rapidamente e não “perder” 1-1: 30h de sol para cada refeição para comer à la carte. Tentamos o buffet do Dominicus uma vez para o café-da-manhã e uma vez para o almoço, mas achamos muito limitado em ambas as ocasiões e não voltamos lá, nos conformando com as refeições demoradas. Nosso local favorito para o café da manhã à la carte foi o Restaurante Terrace (disponível apenas para os hóspedes Royal e Dominicus Privilege), pois o serviço foi um pouco mais rápido e a vista do mar é fantástica.

No geral, o Catalonia Royal La Romana é muito bonito, pequeno e acolhedor, moderno e confortável. Nós amamos o tamanho e decoração elegante, o ambiente calmo e relaxante, e os toques românticos. A praia é provavelmente umas das 5 melhores praias de resort que já visitamos até agora, e apesar de termos aproveitado bastante, as opções de comida não nos impressionaram o suficiente para querermos voltar para a mesma propriedade.

Já esteve neste resort? Tem perguntas ou comentários? Fale com a gente nos comentários abaixo. 🙂

Deixe uma resposta