México, Riviera Maya – Ocean Riviera Paradise

Olá a todos! Algumas semanas atrás, tivemos um intervalo entre os compromissos de trabalho e decidimos reservar uma viagem de última hora. Aqui estão algumas informações sobre o destino que escolhemos. E só de estar escrevendo este post para compartilhar algumas fotos, vídeo e um pouco da nossa experiência neste lindo resort, já estou sentindo falta da semana divertida e relaxante que passamos lá.

O Ocean Riviera Paradise é um resort de cinco estrelas construído recentemente, localizado na bela região da Riviera Maya, muito perto de Playa del Carmen e a cerca de 50 km do Aeroporto Internacional de Cancun, no México. É uma propriedade grande (974 suítes) com arquitetura e decoração modernos. O resort oferece várias piscinas (uma delas na beira da praia), vegetação exuberante e jardins bem cuidados, uma vasta seleção de restaurantes, bares e atividades. Ele também possui um spa e academia, uma discoteca e sports bar, pistas de boliche, um café, uma sorveteria, um piano bar (apenas para adultos), casino e lojas, um centro de mergulho e parque aquático infantil.

Ficamos impressionados com o Lobby / Recepção, que é muito bem decorado e enorme, climatizado e não permite fumar (yay!), contém varias áreas espaçosas para relaxar e um bar circular. Além do lobby e da “pracinha” principal, a propriedade é dividida em 4 seções (El Beso, Daisy, Eden e Privilege), com blocos de prédios de 4 andares com elevadores. Cada seção tem uma piscina grande rodeada por espreguiçadeiras, um bar da piscina / snack-bar, uma cabana de toalhas, etc. O El Beso é apenas para adultos, Daisy é para famílias, Eden e Privilege são as seções premium (com serviços diferenciados e mais próximos da praia).

Ocean Riviera Paradise - Resort Map

Image 1 of 5

Gostamos muito do layout desse resort. Ele tem uma “avenida” central que vai do Lobby até à praia (menos de 1 km). Toda a infraestrutura: restaurantes, lojinhas, café, blocos de quartos, piscinas, cenote, etc, estão localizados ao longo dessa avenida, o que faz com que ela fique bem animada dia e noite. Nós rapidamente nos acostumamos com a localização das coisas e é muito fácil chegar a qualquer lugar – basta seguir o caminho central! O resort é muito plano e tranquilo para caminhar, mas os funcionários também estão disponíveis para transporter os hóspedes em carrinhos de golfe.

Marcamos o pacote de “tudo incluído” com uma suíte na seção El Beso. Nosso pacote incluiu voos, translados, hospedagem, refeições, bebidas, lanches e acesso à estrutura e vários serviços no resort. Nosso quarto ficava no 3º andar do prédio, era espaçoso com mobilia moderna e confortável, tinha uma vista bonita e uma varanda de bom tamanho, e estava do lado tranquilo da seção em vez de mais próximo da piscina de adultos, que pode ser bem barulhenta durante as atividades de entretenimento.

Opções de comida e lanches são abundantes neste resort, incluindo um buffet principal que está aberto para todas as refeições, além de refeições à la carte para o jantar, sem necessidade de fazer reservas. Estas opções estavam disponíveis enquanto estávamos lá:

  • Restaurante Amaranto – buffet principal, aberto para café da manhã, almoço e jantar diariamente. Destaque para a noite mexicana na quinta-feira e noite mediterrânea na sexta. Outros jantares temáticos em outros dias também.
  • Restaurante Villa Marina – buffet menor, aberto para café da manhã no fim de semana durante a nossa visita
  • Restaurante La Locanda – Italiano à la carte, apenas jantar
  • Restaurante Margarita – à la carte mexicano, apenas jantar
  • Restaurante Bluemoon – Gourmet à la carte. O café da manhã é exclusivo para os hóspedes do El Beso e o jantar é apenas para adultos. Fechado na sexta na semana que visitamos.
  • Restaurante Sakura – A la carte Oriental com grelhados Teppanyaki, jantar apenas com horários pré-determinados
  • Restaurante Steak House – Grill à la carte, apenas jantar
  • Restaurante Pez Vela – restaurante de praia com buffet pequeno de almoço e lanches, incluindo uma pizzaria e funciona à la carte para o jantar
  • Restaurante Route 66 – Americano à la carte (pizzas, sanduiches, saladas, etc.), jantar e lanches durante a noite
  • Mike’s Coffee – espaço confortável que serve cafés especiais, chás, bebidas geladas e smoothies, bolos, biscoitos e doces. Aberto todo o dia até as 11 da noite.
  • Heladeria – sorveteria com variedade de sabores e coberturas. Aberto das 4 às 11 da noite.

No geral, a comida foi boa e mesmo sendo “pescatarianos” (não comemos aves nem carne vermelha), ainda tivemos boas escolhas. A equipe dos restaurantes se mostrou flexível a fazer modificações quando pedimos e os hóspedes podem mencionar alergias / restrições alimentares a cada refeição. Nós curtimos ter a opção de café-da-manhã a la carte e mais tranquilo no Bluemoon, ou podíamos ir ao buffet para ter mais variedade. Nós não fomos no Sakura, no Steak House, nem no Route 66, mas gostamos das nossas refeições em todos os lugares que fomos, sendo o Bluemoon o nosso preferido dos  à la carte. Comida mexicana é uma das nossas favoritas, e sentimos falta de ter mais opções sem carne (vegetarianas e peixes / frutos do mar) disponíveis no cantinho mexicano do buffet e no jantar com tema mexicano. O serviço foi um pouco lento às vezes, mas reconhecemos que os funcionários trabalham muio e tem jornadas longas, e nada foi realmente negativo. Nós estávamos de férias e no ritmo do Caribe!

O ponto onde a experiência neste resort decepcionou um pouco foi a praia, que é um fator importante para nós. Encontramos uma área com espreguiçadeiras ao lado da pizzaria, junto do espaço Privilege, e ficamos lá todos os dias. Era o lado mais quieto, oposto à piscina e bar principal da praia, assim nós pudemos relaxar mais longe do “agito”. Era também bem conveniente para comida / lanches no Pez Vela e pizzaria, tinha serviço de bar, cabanas de palha (palapas) e árvores para sombra, e tinha banheiros perto. Essa teria sido uma combinação incrível para curtir o dia perto do mar, mas o lado negativo, e pode ter sido um problema temporário, foram as algas marinhas (Sargassum) e bastante vento, e tivemos bandeiras amarelas na praia todos os dias. O vento também causava mais ondas, e acredito que reviraram a areia e sedimentos do fundo, fazendo com que a água do mar ficasse turva em vez do turquesa caribenho cristalino que amamos. Para adicionar ao problema, há várias rochas no fundo e era difícil vê-las com as ondas, a água turva e as algas marinhas. Encontramos alguns caminhos para entrar na água que não tinham pedras, mas era difícil realmente aproveitar a praia e passar muito tempo no mar.

Pesando os prós e contras, ainda tivemos uma estadia ótima neste resort, e ficaríamos felizes de retornar se a condição das algas e da praia estiver melhor. Você já esteve neste resort, tem alguma pergunta ou sugestão para nós? Fale com a gente nos comentários abaixo! 🙂

Deixe uma resposta