República Dominicana, La Romana – Luxury Bahia Principe Bouganville

Olá a todos! Nesse post de memórias de quinta-feira, quero compartilhar algumas fotos e um pouco da nossa experiência no Luxury Bahia Principe (LBP) Bouganville Don Pablo Collection, em La Romana, República Dominicana (no início de outubro de 2017).

Este resort é classificado como uma propriedade de 5 estrelas, só para adultos, localizado a pouco mais de 1.5 horas do aeroporto de Punta Cana, e fica ao lado do Gran Bahia Principe (GBP) La Romana, que é um resort familiar. O LBP Bouganville pode ser considerado pequeno, com cerca de 400 quartos em predinhos de 3 andares e é muito fácil de navegar, com tudo por perto. Possui uma área exclusiva na praia com espreguiçadeiras confortáveis, 2 piscinas, 3 bares e 6 restaurantes, além de acesso às instalações da propriedade ao lado.

O nosso quarto era bem grande, com uma varanda de bom tamanho e banheiro enorme, e incluía uma saleta de estar com um sofá, uma mesinha de jantar, cadeiras e uma escrivaninha. O pacote era all-inclusive (tudo incluído), e ainda tinha alguns extras, como serviço de quarto 24 horas, serviços de mordomo, menu de travesseiros, menu de aromaterapia e minibar reabastecido diariamente com bebidas e batatas chips.

A área da praia tinha faixa bem larga de areia fina e clarinha, muitas espreguiçadeiras (durante a nossa estadia, a área da praia nunca estava mais de 25% ocupada), muitas cabanas de praia (palapas) e coqueiros para sombra. O mar é muito calmo, já que a propriedade fica em uma baía meio fechada. Além disso, a praia fica virada para o oeste e nós curtimos belos pores do sol! O lado negativo, é que a água do mar é turva, e não o lindo azul turquesa cristalino do Caribe que já vimos em outros lugares. Nos disseram que há um rio que desemboca nas proximidades do resort, os sedimentos dele mudam a cor da água. Pra quem é louco por praia como a gente, isso foi bem decepcionante. Não é um bom local para mergulhar/snorkelar, pois não consegue ver o fundo, e era impossível ver as pedrinhas embaixo d’água em algumas áreas, e elas podem machucar os pés.

Para compensar um pouco pela praia, a comida no LBP Bouganville estava muito boa, mesmo no buffet principal, e eles sempre tinham uma ótima seleção com várias opções diferenciadas. Nós não comemos carne vermelha e estamos evitando aves (somos “pescaterianos” no momento), e ficamos muito felizes pois tivemos muitas opções deliciosas em cada refeição. Ficamos bem impressionados também com os restaurantes Don Pablo Gourmet e Oriental Takara a la carte.

No geral, o serviço no resort foi atencioso e amigável. O mordomo do nosso quarto era ótimo, e as funcionárias do Guest Services (Serviços de Hóspedes) foram muito prestativas para fazer nossas reservas de jantar e quando eu pedi para entrar no restaurante principal para tirar fotos / vídeo para o blog antes que eles estivessem abertos. 😉 Mesmo assim, tivemos alguns probleminhas que não foram tratadas prontamente pela equipe da recepção ou resolvidas da melhor maneira, mas nenhum lugar é perfeito e não permitimos que isso estragasse nossas férias.

Lá foi um bom resort para relaxar, com áreas tranquilas na praia e uma piscina “quieta”, e a equipe de entretenimento ofereceu atividades, mas não incomodou os hóspedes que não queriam participar. Não fizemos nenhuma excursão durante essa viagem, e nem assistimos aos shows noturnos no teatro do GBP La Romana. Toda noite tinha música ao vivo no saguão do Bouganville, mas terminava às 23h, e os bares fechavam nesse mesmo horário, exceto a discoteca nas lojas “Bahia Principe Village”. Assim tinha opção pra quem queria curtir até mais tarde, mas sem incomodar quem preferia ir dormir mais cedo.

Concluindo, foram férias agradáveis em um bom hotel com comida diferenciada, mas por causa da praia, não voltaríamos. Mas depois de visitar uma propriedade “Luxury Bahia Principe”, ficamos curiosos para conhecer outras na mesma categoria, e talvez encontrar o oceano turquesa que perdemos nesta viagem!

Tem alguma pergunta, sugestão, feedback? Fale conosco nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta