Iogurte Grego e Granola feitos em casa

Eu sou fã de iogurte grego com granola! Eles são ótimos juntos para um café da manhã rápido e saudável ou opção de brunch, para um lanchinho de tarde, e pode até servir como sobremesa! A combinação de cremoso com crocante é muito boa.

Aqui eu vou compartilhar minhas receitas favoritas para ambos. Estas receitas são “baixo carboidrato”, e eu como com um pouco de stevia para uma gostosura sem culpa. Se você não está tentando limitar seus carboidratos, pode adicionar sua geléia favorita, maple syrup, mel, açúcar mascavo, açúcar de coco, etc. Tenho certeza que você vai encontrar um ingrediente doce que combine com o seu humor, dieta, ou o que você tem na despensa. 🙂

Para o granola, eu sigo esta receita (em Inglês – use o tradutor do seu navegador de internet): Golden Low-Carb Granola

Agora, para o iogurte. Eu faço o meu em casa no meu Instant Pot. O Instant Pot é uma panela de pressão elétrica que também funciona como slow cooker, maquina de arroz e de mingau, iogurteira, aquecedor de alimentos, etc. Eu amo meu Instant Pot, e encontro receitas novas para ele com frequência, fazendo buscas na Internet e nas redes sociais. Se você ainda não conhece as maravilhas da panela de pressão elétrica, você deveria. É muito versátil na cozinha e eu recomendo muito!

20170413_205704Para o iogurte grego, eu sigo esta receita (em Inglês – use o tradutor do seu navegador de internet): Instant Pot Greek Yogurt

O post de receita de iogurte é bastante longo e detalhado. Se não quiser ler tudo, você pode ir para a receita na página 2 e imprimir ou salvar um pdf para facilitar a referência quando for fazer.

Fazer iogurte no Instant Pot não é difícil, mas leva um tempinho, há uma série de passos que você não pode ignorar ou fazer fora de ordem, e também as temperaturas que você tem que seguir para chegar aos resultados desejados. O maridão me perguntou se eu achava que valia a pena fazer iogurte em casa. Minha resposta foi sim, com certeza! Eu adoro o fato de que posso fazer iogurte grego delicioso e cremoso por uma fração do custo de comprar pronto (se tiver/guardar um pouquinho de iogurte, tudo o que você precisa é leite para fazer novamente), e sei exatamente como foi feito e os ingredientes usados.

Se você não tem um Instant Pot, aqui está um vídeo sobre como fazer iogurte grego em casa.

Deixe uma resposta