Cogumelos Portobello Recheados (Low-carb)

Eu adoro cogumelos portobello! Quem concorda comigo? São deliciosos e muito versáteis. Podem ser servidos como acompanhamento, ser ingradiente em pratos principais, ou SER o prato principal! Aqui está um prato rápido, fácil, cheio de queijo, que não precisa de medidas exatas, e é perfeito para a #segundasemcarne. Eu cozinho os cogumelos na minha Air Fryer, mas se não tem uma, o forno funciona também.

Vai precisar de alguns portobellos grandes (tipo tamanho de pão de hambúrguer, assim fica 1 por porção), 1 ou 2 tomates, 1 cebola pequena, azeite e queijo ralado (muçarela, cheddar, gouda, havarti ou qualquer combinação / tipo que você preferir).

Pique os tomates e cebolas, tempere com azeite, sal e orégano (ou outra temperinho que você preferir). Limpe os portobello, retire as hastes, vire de cabeça para baixo, cubra com a mistura de tomate, adicione o queijo e coloque na cesta da Air Fryer por 7-8 minutos a 180°C. Se for fazer no forno, pode demorar um pouco mais para cozinhar os vegetais e derreter o queijo. Quando o cogumelo começar a murchar, esta pronto.

Hoje eu servi com aspargos no alho e purê de couve-flor para uma refeição vegetariana de baixo carboidrato, mas você pode servir com sua escolha de acompanhamentos, ou junto com um prato de carne. Se fizer, volte e me conte o que achou!

Deixe uma resposta