Captain’s Boil

Nós temos visto vários lugares servindo “seafood boil” (frutos do mar fervidos) aparecendo na região de Toronto, e como somos amantes de frutos do mar, nossa curiosidade foi atiçada!

Esses pratos de “boil” (fervura) são tradicionais no sul dos EUA, mais especificamente ao longo da Costa do Golfo, e referem-se a um método de cozinhar crustáceos/mariscos numa panela grande em um caldo de temperos bem saboroso, e nessa preparação o tempero tipo “Cajun” é uma adição comum, tanto para o gosto quanto para dar cor. Junto com tipos diferentes de mariscos frescos, a fervura pode incluir pedaços de frango, linguiças, espigas de milho, batatas, quiabo e outros acompanhamentos. Muitas vezes é preparado ao ar livre e para grupos grandes de pessoas. Quando prontos para servir, os ingredientes cozidos e escorridos podem ser colocados diretamente sobre uma mesa coberta com jornais e apreciados pelos convidados que podem escolher o que querem e comer com as mãos – sem talheres mesmo. É um self-service delicioso e uma bagunça divertida!

Agora pegue esse conceito, leve para dentro de um restaurante, adicione alguns toques asiáticos interessantes, e assim surgiu o Captain’s Boil. Entre os restaurantes similares em Toronto e redondezas, nós escolhemos este para visitar primeiro por causa da localização conveniente e opções variadas no cardápio, e certamente nos divertimos muito e comemos muito bem!

Comparando com o prato original, você continua não usando talheres, mas consegue personalizar seu “boil” com seus ingredientes favoritos, além de uma seleção de acompanhamentos. Você também pode decidir o quanto quer de cada item, escolher o sabor do caldo e o nível de pimenta. E para minimizar a bagunça garantida, você recebe babadores e luvas de plástico (ainda assim eu evitaria roupas brancas / claras ou elegantes), um porta-guardanapos cheio e um balde de lixo vazio (não por muito tempo)!

Os mariscos e acompanhamentos fervidos chegam à mesa em sacolas plásticas (próprias para alimentos, biodegradáveis, sem BPA/bisfenol-A, e aprovadas pela FDA dos EUA), e você tem a opção de comer direto da sacola ou de entornar o conteúdo (com o restinho do caldo e tudo, que acaba virando um molho) no papel que cobre a mesa. Você pode fazer a bagunça que quiser com a sua comida, e não precisa limpar depois!

Até agora, já provamos 3 sabores diferentes de “boil”, mais espigas de milho / quiabo / raíz de lótus, a cestinha de camarão frito, e o peixe com batatas fritas. Nosso preferido é o tempero”Cajun”, nivel de pimenta “médio”, com milho. As batatas fritas com sabor Cajun também são excelentes! Fatias grandes de pão de alho (3 por porção) também estão disponíveis para acompanhar e mergulhar no molho. Já estamos planejando ir novamente e experimentar mais itens do cardápio!

O Captain’s Boil também ganha pontos extras pela decoração com temas de pirata / pesca / frutos do mar, pelo ambiente descontraído e acolhedor, pela pia de lavar as mãos onde se abre a água pisando em um pedal no chão (acredite, você vai precisar disso!), e pelo serviço amigável. O lugar fica bem movimentado, então recomendo fazer reservas se planeja ir durante os horários de pico de almoço ou jantar. Eu diria que o única coisa que eu senti falta foi de mais opções de sobremesa (somente sorvete estava disponível), mesmo que no fim da refeição eu não tivesse espaço para a sobremesa! Talvez na próxima vez. Quando for lá, não esqueça de me convidar! 😉

Deixe uma resposta