Canada 150

Canada150_Logo_MainPrincipal_RedRouge_RGBEm 2017, estamos comemorando o aniversário de 150 anos do Canadá, também conhecido como o aniversário de 150 anos da Confederação Canadense, ou simplesmente o Canada 150!

A nação que agora conhecemos como Canadá nasceu há 150 anos, em 1º de julho de 1867, quando as ex-colônias britânicas do Canadá, Nova Scotia e New Brunswick se uniram para formar a chamada Confederação Canadense. A antiga província do Canadá foi então dividida em Ontário e Quebec e formou a federação inicial de 4 províncias, juntamente com Nova Scotia e New Brunswick. Ao longo dos anos, o Canadá passou por muitas mudanças e expansões territoriais, e a atual união federal tem 10 províncias e 3 territórios.

Ao celebrar esta nação tão jovem no sentido da confederação, não queremos ignorar a rica história, cultura e tradições dos povos indígenas originais que viveram e prosperaram nessas terras muito antes dos assentamentos franceses e britânicos terem começado no final do século século XV. Queremos celebrar todos os povos, passados e presentes, de perto e de longe, que construíram e continuam a moldar esta nação.

O Canadá é um país novo com uma história antiga, uma terra de grandeza e beleza natural, que se estende desde o Atlântico no leste até o Pacífico no oeste, e desde a longa fronteira com os EUA no sul até o Artico no norte. É o segundo maior país do mundo em massa terrestre e tem cerca de 20% da reserva de água doce do planeta, em milhares de lagos, rios, córregos, etc.

Esperamos que as celebrações do Canada 150 motivem mais pessoas que vivem aqui ou no exterior a descobrir, valorizar e desfrutar desta linda nação, comemorar sua generosidade e abraçar seu multiculturalismo.20170606_165140[1]

Os fundadores e colaboradores do blog VivaHappy.com são muito felizes de viver no Canadá e queremos convidá-los a celebrar com a gente! Nós reunimos algumas idéias nos links acima. Muitas cidades estão organizando eventos de celebração ao longo do verão, então verifique as listas locais. Se você tiver mais sugestões ou comentários, fale com a gente e # VivaCanada150!

 

Deixe uma resposta